Quais as melhores máquinas para tatuar do mercado

Uma das mais belas formas de arte nas mãos de profissionais experientes, a tatuagem moderna vai muito além de imprimir imagens na pele e mostra a sensibilidade do artista. Mas é justamente o foco no melhor resultado o que leva o tatuador a investir na aquisição das melhores máquinas para tatuar que o mercado oferece. 

Atualmente, esses equipamentos são bem avançados e possuem tecnologia desenvolvida especialmente para esse trabalho. As máquinas mais procuradas, principalmente por quem está começando, são as rotativas, pela baixa vibração e por serem mais silenciosas. Elas também são leves e de fácil manuseio, proporcionando um trabalho mais suave na pele, sem danifica-la. 

As rotativas são consideradas pelos profissionais as melhores máquinas para tatuar. Entre as demais características desses equipamentos, estão os fatos de que: não necessitam de regulagem; são mais versáteis, sendo que a mesma máquina pode servir para traço e pintura; têm bom desempenho para fazer sombreamento e preenchimento, justamente por serem mais leves; e, por agredirem menos a pele, dão mais tempo ao tatuador para realizar o trabalho. 

Além disso, as máquinas rotativas são muito boas com as cores, deixando-as mais bonitas e brilhantes, segundo os profissionais especializados, como nos casos de degradê, aquarela ou realismo, nas trocas de cores mais sutis, no sombreado da imagem de um rosto, trazendo os efeitos de forma suave. 

Dentre os atributos considerados importantes pelos tatuadores, ao avaliar as melhores máquinas para tatuar, a baixa vibração e a força da máquina rotativa não decepcionam. Segundo eles, quando em excesso, a vibração pode atrapalhar um pouco na hora de fazer os traços, comprometendo o resultado na tatuagem. 

Quanto ao investimento necessário para as rotativas, hoje os preços dessas máquinas para tatuar são considerados competitivos.

 

Entre as sugestões, destacam-se os modelos da marca líder de mercado Cheyenne, que podem ser encontrados na única loja autorizada no país, a Tattoo Loja: 

Cheyenne Hawk Spirit – Trata-se de uma das melhores máquinas para tatuar: pequena, robusta, silenciosa e leve. Ela oferece conforto para o trabalho, acomoda-se facilmente na mão do tatuador e tem a operação bastante intuitiva. A máquina se ajusta a cada movimento de mão, sendo indicada para tatuagens de alto nível em preto e cinza. Há ainda a opção mais completa: Cheyenne Hawk Spirit +Grip

Hawk Thunder – Leve e ergonômica, com força considerável, esse equipamento conta com o motor DC Precision que proporciona uma baixa vibração, aumentando o número de batidas, o que permite o trabalho pesado sem fadiga e com precisão. Essa máquina é ideal para quem tatua rápido.

 

O modelo também se destaca entre as melhores máquinas para tatuar e permite escolha entre dois GRIPs: 25,4 mm e 22 mm (padrão), para um bom manuseio e conforto nos procedimentos. Simples de limpar, esse equipamento proporciona um trabalho seguro e higiênico. Com ele, as pinturas, linhas e sombras ficam mais fáceis de fazer.

 

Cheyenne Sol Terra - Permite uma frequência de operação de apenas 25 Hz, ideal para o trabalho com pontos e técnicas de sombreamento. Com seu curso (batida) de 4 mm, a máquina de tatuagem é ideal para linhas perfeitas e para os coloridos. Podemos dizer que essa é uma máquina muito parecida com a Hawk Thunder, no entanto, as diferenças também são grandes. Isso porque a Sol Terra tem uma tecnologia inovadora chamada  SensiDrive®. Essa tecnologia permite ao tatuador escolher entre dois módulos de operação: Estável ou Reativo. 

Cheyenne Sol Luna - É um equipamento silencioso e com pouca vibração, o que a torna ideal para sombras e preenchimento. A tecnologia inovadora, das melhores máquinas para tatuar, permite alternar entre dois modos de operação. Aqui também podemos falar que essa máquina se assemelha bastante com a Hawk Spirit. Porém, a Sol Luna tem a tecnologia SensiDrive®, deixando o tatuador escolher a configuração que ele prefere para seus trabalhos.

 

Os modelos pen são novos e já se destacam no mercado, entre as melhores máquinas para tatuar. São eles:

Cheyenne Hawk Pen - Em formato de caneta, é ergonômica, dotada do motor Precision Dc extremamente silencioso e de baixa vibração que permite conforto ao usuário. Essa máquina de tatuagem combina técnica e acabamento de alto padrão, com a qualidade alemã. 

Cheyenne Sol Nova - O design otimizado, característico das melhores máquinas para tatuar, combina as vantagens das máquinas angulares à conveniência de uma caneta. O resultado é uma caneta de tatuagem silenciosa e de baixa vibração, com uma operação potente.

 

Gostou do artigo? Visite a Tattoo Loja em: www.tatooloja.com.br