Como inspirar um cliente a decidir o desenho para tatuagem?

Da época em que as tatuagens foram criadas pelos egípcios, com imagens ligadas basicamente à religião, até os dias de hoje muita coisa mudou quando o assunto é a escolha do desenho para tatuagem. Ela ficou mais democrática, ampliando os temas a serem estampados a pele das pessoas de diferentes estilos e classes sociais.

Essa arte hoje em dia conta com especialistas no assunto, com equipamentos modernos e mais eficientes, em um processo muito profissional e seguro. Mas na hora de escolher o desenho para tatuagem a coisa pega. Muita gente fica indecisa, com medo de se arrepender. Mas o ideal é decidir com calma e não fazer nada por impulso, apenas porque ficou legal na amiga ou no cara da faculdade.

Na verdade, o tatuador é a melhor pessoa para inspirar o cliente, sugerindo opções de desenho para tatuagem, mas vale ressaltar que cada profissional tem seu estilo e antes de se tornar cliente, a pessoa precisa ver se esse estilo bate com o dela. Não dá pra fazer um trabalho fotorrealista, por exemplo, com um especialista em old school.

Uma boa conversa com o tatuador é um bom começo. Ele é experiente no assunto e pode indicar a melhor imagem, dar orientações artísticas e apontar o melhor local do corpo para fazer a tattoo. É bom prestar bastante atenção nas indicações do profissional e buscar referências para levar até ele, se possível impressas para facilitar na hora de reproduzir. Com base nessas referências o artista pode fazer algumas sugestões de desenho para tatuagem.

Para inspirar o cliente a decidir o desenho para tatuagem, o profissional pode sugerir o seguinte:

Faça algo pessoal

O cliente pode buscar imagens que representem algo pessoal, uma lembrança, uma frase de impacto, um lugar, mas deve ficar atento ao significado. Alguns desenhos bonitos podem não significar nada para a pessoa ou relembrar uma época ruim. A tatuagem é uma forma de expressão muito forte.

Visite sites

Tudo pode virar referência para uma tatuagem. Os sites de fotos, ilustrações e fontes ajudam na busca do que melhor se pareça com o que ele pretende em termos de desenho para tatuagem. É possível encontrar várias opções de arte, com o estilo e os traços que mais agradarem. Muitos tatuadores montam seu espaço no Pinterest, por exemplo, com várias opções. A criatividade pode correr solta e chegar a uma  junção de diferentes conceitos.

Combine a tatuagem com a profissão

Sempre é bom ressaltar que, dependendo do desenho para tatuagem ou do local em que será feito, ele pode dificultar a contratação por uma empresa mais conservadora, onde seja necessário usar um uniforme discreto.

Veja imagens feitas em pele

A ideia é sugerir que cliente veja algumas imagens tatuadas antes de decidir o que vai querer, observando como fica um desenho para tatuagem na pele das pessoas. Depois de escolher, vale o exercício de passar algum tempo olhando para o desenho, para saber se vai mesmo querer vê-lo na própria pele pelo resto da vida.

Dê preferência a desenhos grandes

O desenho para tatuagem muito pequeno permite menor riqueza de detalhes na hora em que são feitos e, com o passar do tempo, a nitidez também vai embora, podendo restar apenas um borrão no local.

Escolha bem a área do corpo

É preciso que considerar se quer manter o desenho de tatuagem exposto ou não. Dependendo da imagem, será necessário considerar também se movimenta muito a área escolhida, se isso pode deformar o desenho ou é complicado para tatuar.

Dê liberdade ao tatuador

Caso a pessoa não consiga se decidir por um desenho para tatuagem, chegando a um bloqueio criativo, ela pode confiar isso ao tatuador, conversar a respeito, para que ele crie alguma coisa, de preferência fora do óbvio.

O artigo foi legal pra você? Saiba mais sobre tatuagens e equipamentos no nosso blog: https://tattooloja.com.br/blog