Dicas de como se adaptar a novos equipamentos de tatuagem

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Novos equipamentos de tatuagem vêm tomando conta do mercado, trazendo tecnologia especialmente desenvolvida para facilitar os trabalhos.

A tatuagem é uma arte e, como toda arte, é comandada pelo talento do artista que imprime na pele o seu estilo e personalidade. No início, uma boa dose de paciência ajuda a traçar os caminhos que levam o tatuador a ser um bom profissional. Nessa fase, é comum usar equipamento emprestado ou recorrer às laranjas, à pele artificial ou mesmo aos amigos para treinar as técnicas e, principalmente, o desenho.

Com o passar do tempo, e já com equipamento próprio, a prática, os cursos e o compartilhamento de experiências dos profissionais na internet ou nos estúdios, vão trazendo mais experiência ao tatuador que acaba seguindo uma linha de trabalho e criando o seu próprio estilo. 

No entanto, seja iniciante ou mais experiente, investir em novos equipamentos para tatuagem e adaptar-se a eles deve ser um comportamento constante do tatuador que deseja aperfeiçoar o trabalho e se destacar na profissão. Para isso, vale a pena observar como os grandes tatuadores usam esses novos equipamentos, estudar e pesquisar a fundo tudo o que o mercado oferece.

Estar com a mente aberta para experimentar diferentes técnicas com novos equipamentos de tatuagem é essencial. Isso é enriquecedor para a profissão e colabora para o desenvolvimento do estilo pessoal.

Vale considerar as máquinas rotativas como destaque entre esses novos equipamentos de tatuagem. Elas vêm tomando conta do mercado de tatuagem, movidas pela tecnologia de ponta que valoriza questões técnicas de precisão e acabamento.

A engenharia deixou esses novos equipamentos de tatuagem mais silenciosos e com menos vibração, produzindo traço e pigmentação mais consistentes. Mas é preciso lembrar que o valor do investimento sempre tem influência direta na qualidade desses equipamentos, o que, consequentemente, facilita o trabalho e a adaptação.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Selecionamos 7 dicas de como se adaptar a novos equipamentos de tatuagem:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • 1 - Há uma série de marcas, modelos e configurações de equipamentos no mercado e cada tatuador vai ter sua preferência. Pesquisar a fundo sobre os novos equipamentos de tatuagem disponíveis é importante, bem como estudar seu funcionamento e conhecer as ferramentas à disposição;

  • 2 - O tempo de uso vai mostrando o que é melhor para cada profissional.  Contar com dicas e macetes dos mais experientes, com relação aos mais novos equipamentos de tatuagem, pode ajudar na adaptação;

  • 3 - Por serem mais leves, regulados e terem batidas mais firmes e precisas, os novos equipamentos de tatuagem podem exigir um pouco de treino do tatuador, caso esteja acostumado com máquinas mais pesadas e que necessitam de regulagem constante;

  • 4 - Os novos equipamentos para tatuagem produzem um traço mais preciso, mais exato, devido ao aperfeiçoamento constante da engenharia da máquina. Treinar o traço com o novo equipamento ajuda na adaptação;

  • 5 - As máquinas rotativas com amortecimento têm uma engenharia mais complexa, que varia com a marca desses novos equipamentos para tatuagem. Na adaptação, o tatuador deve decidir se quer que o batedor amorteça mais ou menos.

  • 6 - O uso do elástico foi abolido nas máquinas rotativas mais modernas e o tatuador não precisa mais se preocupar com isso. Esses novos equipamentos para tatuagem têm um componente para segurar a agulha firme no lugar, sem trepidar. 

  • 7 - Os novos equipamentos para tatuagem trazem a facilidade de utilizar a mesma máquina para várias etapas do trabalho. São flexíveis e rapidamente ajustáveis para cada tipo de uso. Na adaptação, o tatuador não precisa se preocupar com a regulagem constante, nem a necessidade de manter uma máquina para cada etapa dessa arte.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Tattoo Loja é única autorizada no país a comercializar a marca Cheyenne, líder no mercado de equipamentos para tatuagem. Entre as sugestões, o destaque fica com o modelo Sol Nova, considerado um dos melhores do momento, entre os novos equipamentos para tatuagem: uma máquina incrivelmente delicada, operação extremamente silenciosa e motor poderoso. Um sonho de qualquer “Tatuador”! Esta inovadora máquina de tatuagem dispõe de uma surpreendente versatilidade e técnica. A SOL Nova oferece um equilíbrio perfeito durante o manuseio, isso é devido ao seu projeto e ao centro de gravidade localizado na frente.

Para conhecer a linha completa, acesse: https://tattooloja.com.br/maquina-cheyenne