Por que tatuadores devem apostar em marketing digital?

No cenário atual, que estamos, ficam muitas perguntas sem resposta: como manter o meu negócio? Como atrair clientes? Como aproveitar o tempo que eu tenho? Algumas dessas respostas estão no mundo online. Afinal, como tatuadores podem se beneficiar do Marketing Digital?

Algumas décadas atrás, as tatuagens não eram tão difundidas como hoje. Felizmente, essa situação mudou e o mundo da tatuagem está crescendo. Quem trabalha  com tattoo precisa ir além da criatividade, focar no mercado, seguir tendências e saber atrair clientes. Sabendo das dificuldades atuais, criamos este post para lembrar aos tatuadores que a visibilidade digital é muito importante. Afinal, elas podem ser de grande ajuda para a sua missão: continuar tatuando. 

Presença digital é fundamental!

A não ser que você venha de um planeta distante, já deve ter percebido que as pessoas não largam os smartphones. Tudo é móvel e sob demanda. Nesse contexto, as redes sociais já ultrapassaram seus antigos limites, porque não servem mais apenas para mandar mensagens ou compartilhar memes. 

Essas mídias são plataformas de negócios em potencial e vitrines nas quais você pode promover seu trabalho e impressionar os clientes. Imagine-se no lugar de quem quer fazer uma tatuagem. Como você obterá ideias e encontrará inspiração? Claro que procuro na Internet!

Para você não ficar de fora, as maiores tendências do marketing digital no momento são:

Instagram

Abuse desta rede! Você tira a foto, aplica o filtro (claro, se necessário) e posta! De lá, seus seguidores podem acessar imediatamente a imagem postada. Daí, entendemos por que o insta é tão bom para tatuadores, não é? Na verdade, acaba sendo um excelente portfólio de produtos online.

TikTok

O mais novo queridinho do mundo digital é uma ótima oportunidade de ter um novo alcance  nas redes sociais. Uma nova rede social cheia de dancinhas, filtros, e bom humor? 

Site

Por mais que pareça coisa do passado, ter um site é fundamental! Quando as pessoas querem escolher qual empresa ou prestador de serviço escolher, elas correm para o Google. E para aparecer nas primeiras posições do Google, ter um site é fundamental.

Não quer um site próprio? A Find Tattoo te ajuda! Apareça no Google sem se preocupar com construir um site. Saiba mais

Por que investir em marketing digital?

Crie uma relação com seus clientes fiéis 

A mídia social não só aproxima você do cliente novo: ela também ajuda a fidelizar quem já tatuou com você, porque a pessoa pode acompanhar a evolução do seu trabalho, ficar sabendo de certificações e cursos que você fez. Dicas para atrair mais resultado com o Instagram.

Dica 1

Para fazer um melhor uso dessa plataforma, experimente postar com regularidade. Se você conseguir e tiver bons materiais para fazer mais de um post por dia, ótimo! Se não, escolha dois ou três dias da semana para publicar. 

Dica 2

Não se esqueça nunca das hashtags (#). Você pode usá-las para identificar as técnicas e/ou o estilo aplicado nos desenhos. É válido escolher termos tanto na língua portuguesa quanto na inglesa, porque assim o alcance das postagens pode aumentar. 

Dica 3

SEMPRE, sempre cheque seu DM, pois muitas pessoas têm vergonha de perguntar no feed e acabam respondendo stories ou te chamando no particular para conversar mais sobre o seu trabalho. 

Lembre-se….

Nossas vidas cada vez mais vem sendo tomadas pelos apps e suas versatilidades, esteja você também. E lembre-se, sua marca pessoal é tudo, seja gentil com os clientes, lembre-se, educação é essencial. 

Gostou do texto? Tem alguma dúvida sobre marketing digital? Comenta aqui!